Select Page

Comsys Consulting

Inspeções independentes estruturas de armazenagem
(EN) Norma Europeia – (BSI) British Standards Institute. 

Intervenções:

Inspeções Normas Europeias de estantes e estruturas

Comsys formada pela TUV fornece um serviço de inspeção independente com Aprovação SEMA (Associação de Fabricantes de Equipamentos de Armazenagem) e com o seu proprio software para inspeções regulares, imparciais e totalmente documentadas de estantes e relatórios avançados.

A Comsys inspeciona os padrões internacionais, incluindo:
EN 15635 & EN15620 – Europe
FEM 10.2.04 – Europe (users code)
AS4084-2012 – Australia/New Zealand
BS -EN 15512:2009 – United Kingdom
RMI -MH16.1:2008 – America
CSA A3441, 1-05 – Canada

 

Testes a estantes, requalificações e marcações.

Existe uma enorme quantidade de instalações, sem dados e identificação tecnica, que dificulta a aprovação e com risco de no futuro exista desresponsabilização por parte de seguradoras. Nesse sentido, fazemos o trabalho de pesquisa e analise de forma a (se possivel) conseguirmos forma de conferir e reconstruir dados tecnicos dessas estantes e estruturas, identificando-as e aprovando-as. 

Formação de funcionarios e operadores

Formação de pessoal de armazem para monitorização entre nspecções e comunicação de connosco para implementação de medidas adquadas, bem fumentar economia e redução de custos no precesso anual de inspeção.

Relatórios admissiveis em tribunais e seguradoras de sinistros

Com credencias de CNPR e APS para investigação e peritagem de sinistros ou para prevenção dos mesmos, com relatórios admissíveis em tribunal e dirigido a seguradoras de património e assidentes de trabalho.  Este relatorios servem também para estudos internos de empresas acerca segurança e desenvolvimento de ambiente seguro.

Pareceres tecnicos e orçamentais pré-aquisição, inquerito fornecedores

Base: É um parecer para o adquirinte ou para fornecedor apresentar ao adquirinte, sobre uma proposta/orçamento de equipamento, com foco às boas praticas e directivas actuais quer em directivas previstas no futuro e tendo em conta a experiência da observação do uso e funcionalidade em casos similares quando em operação real.  
Completo: Por mais que uma empresa tenha experiencia em comprar sistemas de armazenagem, e estanterias (racks), e por mais fornecedores atestem estar dentro das normas, existe na mesma campos de visão mortos no processo, considerando que existe unidades fabris com necessiades de escoar stocks, manter cota de transformação de aço e aliviarem-se de designs em mudança para cumprir novas directvas, e estes dados e outros coeficientes não estão nas propostas e que a competividade entre fornecedores faz a necessidade de evoluir o discurso para uma alavancagem em que o unico prejudicado é o cliente final.
Fazemos uma arbitragem de nivelação de propostas com algumas questões chave por vezes incomodoas para o fabricante, MAS que trás a vantagem para o lado comprador que tem acesso a uma tabela comparativa real para uma maior força de negociação e uma decisão mais trasparente. 

A tecnologia

O nosso software de apoio à inspecção garante que a sua inspecção está em conformidade com todas as Normas Internacionais de Estantes.

Os dados são coletados no local usando dispositivos portáteis.  Este software está a ser desenvolvido, de forma a que no futuro o proprio responsavel do armazem registe ocorrencias que são analizadas numa numa central em tempo real que lhe responde com o grau de gravidade e acção recomendada. 

Porquê Comsys?

Fornecemos aos nossos clientes inspeções regulares, imparciais e totalmente documentadas de estantes e relatórios avançados. Ajudamos a reduzir os riscos associados às estantes e proporcionamos a tranquilidade necessária para proporcionar um local de trabalho seguro em conformidade com as normas e internacionais adequadas.

N

Com parceiros em mais de 35 países

N

Inspectores dedicados, qualificados e devidamente formados

N

Com ética de não vender material nem vender reparações

N

Consciencilizamos o pessoal dos nossos clientes

N

Eficacia de custo em inspecções

N

Podemos ajudar com a gestão de activos

Perguntas Frequentes 

u

Porque devo inspeccionar as minhas estantes?

Portugal é um dos recordistas europeus de acidentes com estantes. Estantes mal conservadas podem entrar em colapso, resultando em morte. A perda de vida útil não é o único resultado potencial resultante do colapso das estantes. Outros efeitos colaterais incluem:

Incapacidade de servir os seus clientes
Potencial acção legal por parte dos trabalhadores, do público e dos seus clientes.
Custos envolvidos na substituição das estantes colapsadas e na perda de negócio

u

Por que eu deveria ter minhas estantes inspecionadas pela COMSYS e não pelo fabricante?

sTer suas estantes inspecionadas por uma empresa independente como a IRIA garante os meios mais imparciais e econômicos de manutenção de estantes.

Comsys inspecionará todas as marcas de estantes, o que é especialmente importante se você utilizar várias marcas . Em geral, os fabricantes apenas inspeccionam as suas próprias marcas.

Não tem interesse em vender-lhe estantes e, portanto, não vamos recomendar reparos desnecessários. A maioria dos inspetores de fabricantes de estantes são seus vendedores.
E como saberia se há um defeito de fabrico, se o inspector é o fabricante? 

u

Como solicito um orçamento?

Entre em contato, para conversarmos sobre suas necessidades e reunir informações sobre o número de localizações que é preciso inspecionar e o tamanho (geralmente pelo número de modulos de estantes). Posteriomente, fazemos uma visita pré-inspecção ou forncemos uma cotação e uma proposta de data de inspeção.

u

Como faço a gestão de reparação?

Caso exista identificação, poderemos avisar o fabricante, ou caso pretenda pode escolher o seu reparador, e assim que a reparação tenha sido executada, pode retirar as etiquetas dos locais de reparação.  Na inspeção programada seguinte, o nosso inspector verificará que os reparos foram feitos e os certificará como completos.

 Identificação

Peça proposta

Ficamos à disposição

Tell us what you have in mind, goals or difficulties, and let us show you what we can do for you.

Contacte Agora